Esta é a minha visão, não tem de ser a tua, não estou a impor nada, não estou aqui para ter razão ou te provar o que quer que seja, estou apenas a partilhar a minha visão, eu respeito a tua, respeita a minha também, e com todo o gosto, lado a lado seguiremos! ?
Estamos sem dúvida em tempos de mudança? Uns sentem, outros nem por isso, mas é mesmo assim e está tudo bem.
Muitos usavam e usam ?máscaras/filtros? em todos os planos da sua vida, por ironia do destino, ou não, o Universo fez questão de nos colocar a todos, uma verdadeira máscara!
Para além disso, mandam-nos recolher e quase nos fecharmos em casa, o que a meu ver, traz de uma forma mais evidente a necessidade de olharmos para dentro, de refletir e trabalhar o necessário em cada um de nós.
Uma grande maioria não o está a fazer, estão a ver apenas as coisas pela superficialidade? Ok faz parte da realidade de cada um, cada qual vê o Mundo como consegue ver naquele exato momento, está tudo certo. Mas tomar essa como a única maneira de ver, é que pode não verter a favor da sua evolução.
Se cada um tiver a Humildade de permitir pôr-se em causa nas suas regras, visões e preconceitos adquiridos, abrirá a porta a que outras visões lhe surjam e o seu campo obviamente amplificar-se-á.
Cada vez mais se fala de Espiritualidade, onde há quem defina caminhos para a desenvolver, uns defendem de uma maneira, outros de outra.
Para mim, no meu sentir e na minha ótica, partilho do mesmo sentir de alguns? Que é? Não há ?A? maneira? Cada um tem a sua, cada um tem de fazer o seu caminho, ao seu ritmo, ao seu tempo, da forma que acha que deve e se assim tiver de ser? Não há regras, não há certo ou errado, não há bem nem mal, o que existem são experiências que cada um quer experienciar para se enriquecer.
Então, Espiritualidade por exemplo, não tem de ser, estar com mantas brancas, incensos ao lado, rezar todo o dia e a deixar de viver determinados prazeres?
Espiritualidade é sermos nós próprios na nossa essência, sermos o que escolhemos ser nesta vida, pois só assim podemos evoluir, e acho que está na altura de as pessoas largarem as mascaras que usam desde muito cedo e serem a essência e a verdade que está em cada um.
Sê tu, sempre com Respeito, Responsabilidade e Integridade para contigo e para com o outro, pois vimos todos da mesma fonte, fazemos todos parte do mesmo e estamos aqui para nos ajudarmos uns aos outros.
Nem sempre vi as coisas assim, mas ao permitir-me a isso, tive Seres que me surgiram na vida que me mostraram este lado, e a partir daí foi como se tudo se começasse a encaixar? É do estilo, ?Quando o aluno está pronto, o Mestre aparece??.
A aceitação de que tudo está no tempo certo, no momento certo e a servir uma determinada causa, deixa em mim um sentimento de leveza que é bom de sentir.
Claro que muitas vezes o Ego vem tentar sobrepor-se a determinadas coisas, mas está em nós o trabalho constante de não permitir que isso aconteça? Embora seja desafiante não ceder ao Ego, faz parte da evolução?
Por isso, se queres ser Filantropo se, se queres e podes experienciar o Luxo e o Dinheiro experiêncía, se queres experienciar ser um Terapeuta, se queres ser um Missionário se, ou experiencía 2, 3 ou mais situações, mas fá-lo porque verdadeiramente dentro de ti é isso que queres, não porque o teu meio social onde ainda estás inserido assim o exige, ou porque os teus pais exigem, ou porque queres mostrar algo a alguém, ou porque te disseram que é o correto a fazer, mas sim porque verdadeiramente queres ter o gosto e prazer de experienciar aquela sensação, aquela vivência, nunca te esquecendo do Respeito, Responsabilidade e Integridade para contigo e para com o outro.
Além disso, não nos podemos esquecer que tudo o que está na nossa realidade fomos nós que lá o colocámos, está lá para nos servir, para nos ajudar a evoluir, como tal, tudo passa a ser visto como algo bom para nós...
Já os grandes Mestres diziam que ?O que Resistes, Persiste? e que ?O Fim da Resistência, é o Princípio da Cura?, portanto quanto mais alinhados estivermos com o nosso Verdadeiro Ser, mais mudas a maneira de experienciar as vivências, tornando-as mais fáceis, leves e prazerosas.
Sê Tu e o Universo agradece!
Grande Abraço